SINDECOMAR, PARTICIPA, EM MARABÁ, DO SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL.

JOÃO LUIS, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SINDECOMAR, PARTICIPA, EM MARABÁ, DO SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL.

O evento foi realizado em Marabá. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Pará / Marabá) e pela Organização Internacional do Trabalho, com o objetivo de debater com lideranças de Marabá e dos municípios do entorno, a viabilidade econômica da Região, seu potencial gerador de emprego e renda e atrativos para instalação de novos empreendimentos nos municípios.

O SINDECOMAR interessou-se pelos assuntos abordados uma vez que luta para que o potencial econômico de Marabá seja explorado de maneira sustentável e que novos postos de trabalho possam ser abertos, sem que os trabalhadores que estão no mercado sofram as consequências, isto é: sejam demitidos.

Entendemos que é necessária, diante do atual cenário econômico mundial, uma melhor preparação dos trabalhadores do comércio no sentido de se adequarem as novas realidades e exigências mercadológicas. Os trabalhadores da atualidade precisam ser treinados, qualificados e adaptados as novas tecnologias e ao perfil do cliente do Século XXI.

O SINDECOMAR irá reunir a sua diretoria para discutir novos métodos e novas formas de trabalho, buscar meios de levar aos comerciários informações sobre o mercado global e prepará-los para os desafios de se firmarem no mercado, ao mesmo tempo que buscam meios de evoluírem e conquistarem novos posicionamentos mercadológicos.

 

ASCOM - SINDECOMAR

SINDECOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ E SUL DO PARÁ