SINDECOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ E SUL DO PARÁ

MENSAGEM DO PRESIDENTE

MENSAGEM DO PRESIDENTE

 

O Brasil passa por grave crise econômica. Tenho feito muita reflexão sobre os problemas gerados pela crise e os efeitos da mesma aos trabalhadores.  Minha preocupação se justifica quando analisamos o modo como empresários e líderes políticos lidam com a crise. É comum nesses casos eles, empresários e políticos, tentarem resolver os problemas gerados pela crise com severos ataques aos direitos dos trabalhadores e a população menos favorecida. Embora, esse método de ação provoque imenso descontentamento da maior parte da massa populacional, é o caminho que eles encontram para saírem da crise.

Não cabe na linguagem deles a adoção de ações que promovam a reconfiguração do atual regime político brasileiro e de uma mudança na forma como os empresários lidam com a crise. Nesse aspecto, o empresarial, a hora é de inovar. De se promover mudanças, de se estabelecer novos paradigmas e novas estratégias para vencer as dificuldades da crise. Uma das armas mais poderosas para vencer a crise é a força de trabalho das empresas: seus funcionários. Infelizmente, nessas horas, os trabalhadores são os mais prejudicados.

Para evitarmos que a crise afete ainda mais nossos trabalhadores, impedindo que forças repressivas sejam usadas como saída para os problemas gerados pela crise econômica do País, é necessário que possamos nos unir e nos mobilizar em favor do emprego de geração de renda, do respeito ao trabalhador e da valorização dos nossos profissionais.

Vamos, portanto, usar estas palavras como sinônimos da nossa força e do poder que temos em nossas mãos: UNIÃO, MOBILIZAÇÃO, FORÇA E TRABALHO.

Um forte abraço!

João Luis

Presidente em exercício - SINDECOMAR